Dia Mundial do Meio Ambiente

AUTORA
Professora: Bruna dos Santos da Rosa Marins
Alunos: 27 
Turma: 4º ano A

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, os estudantes do 4º ano participaram de uma atividade voltada à conscientização ambiental e à reflexão sobre a importância da preservação da natureza.

Inicialmente, os estudantes foram conduzidos ao auditório da escola para assistir à videoaula especial “Unimed PG e Vamos Ler destacam a preservação ambiental”, que abordou questões relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, à sustentabilidade e às atitudes responsáveis que contribuem para a conservação dos recursos naturais.

Após a exibição do vídeo, foi promovida uma roda de conversa para reflexão e debate sobre os temas apresentados, enfatizando a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente e o papel de cada cidadão na construção de um futuro mais sustentável.

Na sequência, a professora organizou os estudantes em duplas para a produção de cartazes com a temática da conscientização ambiental. Durante a atividade, os estudantes elaboraram desenhos representando a situação ambiental dos dias atuais, criaram frases reflexivas relacionadas às atitudes de cidadania e destacaram os 3 R's da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A proposta possibilitou o desenvolvimento da criatividade, do trabalho colaborativo e da consciência ambiental, incentivando os estudantes a refletirem sobre suas ações e responsabilidades em relação ao meio ambiente. Para finalizar, os cartazes produzidos foram expostos nos arredores da escola, compartilhando as aprendizagens e sensibilizando toda a comunidade escolar sobre a importância da preservação ambiental.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigo Correio - Valorização dos Funcionários da Escola

Decomposição dos materiais

Estudantes produzem jornal mural com foco na comunidade escolar